Whatsapp
X

10 ferramentas para teste de performance gratuitas que todo desenvolvedor deveria conhecer

13 de marƧo de 2023

Você que trabalha com criação de sites, está interessado em melhorar a performance do seu site? Se sim, então você veio ao lugar certo! Nesta postagem, você encontrará 10 ferramentas gratuitas essenciais para testar e melhorar a performance de um site.

Essas ferramentas grátis oferecem uma grande variedade de recursos que ajudarão a melhorar o seu site e já pensando nisso indico também o post sobre velocidade do elementor.

Continue lendo para descobrir quais são essas ferramentas e como elas podem ajudar você a otimizar o seu site. Vamos começar?

Google PageSpeed Insights

O Google PageSpeed Insights é uma das ferramentas mais populares para testar a performance de sites, o PageSpeed Insights analisa o conteúdo de uma página da web e gera sugestões para torná-la mais rápida. A ferramenta oferece uma pontuação de 0 a 100 para o desempenho da página e sugestões de melhoria. 

PUBLICIDADE
Google PageSpeed Insights
Google PageSpeed Insights

GTmetrix

O Gtmetrix é uma ferramenta que oferece análises detalhadas de desempenho do seu site, incluindo uma pontuação de desempenho, tempo de carregamento, tamanho da página e número de solicitações. O GTmetrix também oferece sugestões para melhorar a performance do seu site.

GTmetrix
GTmetrix

Pingdom Website Speed Test

Com Pingdom Website Speed Test, é possível testar a velocidade do seu site a partir de diversas localizações ao redor do mundo e obter sugestões para melhorar o desempenho. O Pingdom também oferece análises detalhadas de desempenho. 

Pingdom Website Speed Test
Pingdom Website Speed Test

WebPagetest

O WebPagetest é uma ferramenta que permite testar a velocidade do seu site em diferentes navegadores e dispositivos. O WebPagetest oferece análises detalhadas de desempenho, incluindo tempo de carregamento e tamanho da página. 

WebPagetest
WebPagetest

Geek Flare

O Geek Flare é uma uma ferramenta para medir o tempo necessário para o primeiro byte (TTFB – Time to First Byte) ser recebido pelo navegador ao acessar um determinado site.

Geek Flare
Geek Flare

Test My Site

O Test My Site, desenvolvido pelo Google, permite testar a velocidade do seu site em dispositivos móveis. O Test My Site também oferece sugestões para melhorar o desempenho e a experiência do usuário em dispositivos móveis. 

Test My Site
Test My Site

KeyCDN Performance Test

A KeyCDN Performance Test é uma das ferramentas que você pode usar para testar e melhorar a performance do seu site. Com esta ferramenta, você pode não apenas testar a performance de seu site, mas também medir a velocidade do seu content delivery network (CDN) e aprimorar a disponibilidade dos recursos do seu site ao redor do mundo. 

KeyCDN Performance Test
KeyCDN Performance Test

PageSpeed Compare

O PageSpeed Compare é uma ferramenta que permite comparar o desempenho de páginas da web em relação ao tempo de carregamento e outros fatores que afetam a velocidade e a usabilidade do site.

PUBLICIDADE
PageSpeed Compare
PageSpeed Compare

Speed Vitals

O Speed Vitals é uma ferramenta que permite testar o tempo de resposta do servidor (TTFB – Time to First Byte) de um site. O TTFB é o tempo que leva para o servidor responder ao primeiro pedido do cliente e enviar o primeiro byte de dados da página de volta para o navegador.

Speed Vitals
Speed Vitals

Lighthouse

O Lighthouse é uma ferramenta do Google que ajuda a avaliar e melhorar a qualidade de um site ou aplicativo da web. Pode ser utilizado pela extensão ou pelo DevTools. Ele realiza uma série de testes automatizados para medir a performance, a acessibilidade, a prática recomendada, a SEO (otimização para mecanismos de busca) e a PWA (Progressive Web App) de um site.

Google Lighthouse
Google Lighthouse

É fácil testar a performance do seu site usando ferramentas gratuitas. É importante que você não se limite ao uso de uma única ferramenta, pois isso lhe dará uma melhor perspectiva do desempenho geral do seu site. Além disso, fazer testes regulares à medida que você adiciona novas funções e conecta ao SEO faz parte do processo de gerenciamento de conteúdo. Dessa forma, você pode estar certo de que sua plataforma está atualizada e proporciona sempre a melhor experiência possível para os usuários. Em suma, testar a performance do seu site com essas ferramentas gratuitas é uma ótima maneira de detectar e corrigir problemas prima facie, mantendo o seu site em ótima forma.

Mudando de assunto

TĆ­tulo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Compartilhe:

ComentĆ”rio: “10 ferramentas para teste de performance gratuitas que todo desenvolvedor deveria conhecer

Deixe um comentƔrio

O seu endereƧo de e-mail nĆ£o serĆ” publicado. Campos obrigatĆ³rios sĆ£o marcados com *

Artigos similares

AutomaĆ§Ć£o

ExtensĆ£o Automa – Crie AutomaĆ§Ć£o no Navegador

Você está cansado de realizar tarefas repetitivas e tediosas em seu navegador? Deseja economizar tempo e esforço ao automatizar processos online? Apresentamos AUTOMA, a extensão para navegador gratuita que trará uma revolução em sua produtividade online! Prepare-se para descobrir um mundo de possibilidades e aumentar sua produtividade online como nunca

NĆ£o perca nenhuma novidade:

NĆ£o perca nenhuma novidade: